QUEM SOMOS

A BHCOOP


“Naquela época, a maioria (dos médicos) recebia até um ano após o atendimento. Com o faturamento próprio, o cooperado receberia muito mais rápido, teria controle de suas glosas e liberdade na negociação de sua remuneração”, explica a gerente e primeira funcionária da BHCOOP, Shirley Ana dos Reis.

Desde sua fundação, a BHCOOP se coloca como o elo entre os seus cooperados e as empresas, associações de classe, entidades ou órgãos municipais, estaduais ou federais, que desejam celebrar convênios ou contratos. O objetivo é estimular o desenvolvimento progressivo, a defesa e a organização das atividades econômicas dos médicos, prestando toda a assistência necessária.


Curiosidades


Outra curiosidade é com relação ao desconto feito nos honorários dos cooperados. Ao longo dos anos, eles foram aumentando, o que reforça a importância da BHCOOP para garantir que seus cooperados recebam os honorários justos e feitos de forma adequada. “Em seu início, o repasse dos cooperados era taxado somente em IRRF, atualmente temos além do IR, INSS, PIS, COFINS e ISS”, cita Shirley Ana dos Reis.


Aperfeiçoamento


Outra frente de atuação da BHCOOP é no compartilhamento de informações relevantes. Seja de estudos e pesquisas de interesse dos cooperados, ou sobre leis, resoluções, entre outros assuntos que auxiliem a organizar a oferta de serviços corporativos.

E, para que os cooperados tenham um espaço físico para desenvolverem seus projetos, a intenção da cooperativa é criar centros para pesquisas, assim como a expansão do corporativismo e a modernização de suas técnicas.