NOVO PROCESSO DE CADASTRO DAS INFORMAÇÕES DE INSS

 

A partir de 2 de janeiro de 2020, você vai contar com o INSS COOPERADO, uma ferramenta que permitirá a inserção de informações de retenções de INSS feitas por outras fontes pagadoras. Ou seja, em vez de entregar a documentação na cooperativa, você deverá inserir as informações no portal www.fencom.com.br. Não será necessário enviar o documento físico para a cooperativa.

Tudo foi pensado para que o processo seja simples, rápido e de fácil entendimento, facilitando ao máximo a inserção dos dados.

As declarações com vigência a partir de janeiro/2020, somente poderão ser cadastradas a partir do dia 02/01/2020. Se você ainda não alterou seu login/senha no site da FENCOM, utilize CPF/CPF. Em caso de esquecimento, envie e-mail para bhcoop@fencom.com.br que a cooperativa irá providenciar o seu novo acesso.

Está disponibilizado no site da FENCOM o passo a passo, autoexplicativo, o processo é simples, mas em caso de dúvida, entre em contato com a BHCOOP.

 

Vantagens do INSS COOPERADO:

  • Maior agilidade ao processo
  • Maior autonomia
  • Evita retenção e recolhimento do INSS além do devido
  • Acessível de computador, tablet ou celular
  • Facilidade no acompanhamento das informações
  • Redução da utilização de papel

 

Orientações importantes:

  •  Para preencher o formulário, tenha em mãos o demonstrativo de pagamento da fonte pagadora com as informações: CNPJ, razão social, base de cálculo do INSS, valor de retenção do INSS e percentual de retenção.
  • Não será necessário enviar o documento físico para a cooperativa.
  • Tenha certeza da base de cálculo utilizada pela fonte pagadora para retenção de INSS.
  • Vale lembrar que a veracidade e a certeza das informações são essenciais, uma vez que você, cooperado, é o responsável pelas informações prestadas, inclusive perante os órgãos federais.
  • Você deverá lançar essas informações no portal até o antepenúltimo dia útil de cada mês.

 

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